Quando fazemos com amor e dedicação, o sucesso é consequência – esse lema é levado a sério aqui na Agência Vnew. Por isso, firmamos a parceria com a Universidade do Sagrado Coração em mais uma campanha de vestibular. “A Agência Vnew é uma parceira da USC para algumas das principais ações de marketing digital, há anos. Com o tempo, essa realidade digital tem sido cada vez mais presente nas campanhas da Universidade”, conta Luciana Galhardo, Gerente de Comunicação da USC. Dessa vez, estamos trabalhando juntos para o Vestibular USC 2019.
A USC é um dos nossos clientes mais antigos e que nos faz encher o peito de orgulho para falar sobre nossas parcerias. Juntamente com o Departamento de Comunicação da USC, colocamos no ar mais uma campanha incrível para o Vestibular USC 2019. Para Luciana Galhardo, torna-se essencial incluir a Agência Vnew com a equipe de comunicação interna, assim, todas as ações da campanha tornam-se convergentes.
“A Agência Vnew se faz presente, sobretudo, nas estratégias digitais, não somente como executora, mas como membro de uma equipe que planeja estratégias, abordagens, meios, narrativas e atores.” Luciana Galhardo, Gerente de Comunicação da USC.
Você confere abaixo todos os aspectos e processos que envolvem a comunicação para esse ano!
Vídeos da Campanha – O primeiro passo para as suas novas descobertas
Para o vídeo da campanha do Vestibular USC 2019, pensamos em um roteiro que falasse sobre escolhas e descobertas. Sendo este o período decisivo na vida de muitos jovens, partimos para uma linguagem mais emocional e que se aproximasse da realidade do público-alvo.
Buscamos colocar o aluno como protagonista da história, construindo não apenas uma propaganda mas sim uma narrativa tocante. Assim nasceu a campanha inspiradora “O primeiro passo para suas novas descobertas”, que retrata as diferentes motivações que levam jovens ao ensino superior. O resultado? Mais de 44 mil visualizações no Facebook!
Se Liga na USC
Nossa novidade para esse ano foi o programa Se Liga na USC. Trouxemos professores e alunos dos 34 cursos oferecidos pela Universidade para falarem sobre como é estudar na USC. Produzimos roteiros que conversam diretamente com o público sobre esse momento de decisão e optamos por criar um conteúdo inbound, sem a agressividade de ser apenas uma propaganda.
Assim, trouxemos um conteúdo relevante e de interesse do público, com dados e informações sobre as carreiras, bem como os cursos de maneira geral. A apresentadora foi uma aluna do curso de jornalismo da USC e cada programa contou com um bate papo com aluno e professor de cada curso. Pudemos, através desse formato, garantir a visão do especialista e também de alguém que passou por esse momento de escolha.
Com duração, em média, de seis minutos, cada programa do Se Liga na USC trouxe mais informações sobre cursos e também sobre os diferenciais da USC de maneira mais branda. Abordamos aspectos como estrutura, grade curricular, ensino e metodologia, que se misturaram com o caráter informativo.
Campanha de Google Ads e Facebook Ads
Como já é tradicional em nossa parceria com a Universidade de Sagrado Coração, fomos responsáveis pelas campanhas de anúncio para o Google e Facebook. Além de produzir as peças do Vestibular USC 2019 para estes veículos, também realizamos o gerenciamento dessas campanhas Ads.
Para o Google Ads, as campanhas foram em Rede de Pesquisa, Rede de Display, vídeos In-Stream e Bumper. Já no Facebook, utilizamos diferentes formatos – como clique no site, messenger, envolvimento e até mesmo campanhas focadas para Stories. Os resultados foram surpreendentes, gerando milhares de acesso ao site de inscrição para o Vestibular USC 2019. Além disso, garantimos milhares de visualizações e interações.
Ebooks para o Vestibular USC 2019
Buscando mais uma inovação para o nosso cliente de anos, criamos os Ebooks dos 34 cursos da USC. Eles são enviados aos alunos que se cadastram no vestibular, em mais uma estratégia de inbound. Juntamente com a LAHAR, criamos um sistema de email marketing e display que gera imersão ao candidato. O ebook diminiu a evasão de inscritos no vestibular que, muitas vezes, acabam não realizando a prova.
Fomos responsáveis pela redação dos textos, pesquisa, entrevistas e comunicação visual. Buscamos uma linguagem simples, que solucione as dúvidas dos candidatos em relação ao curso e à universidade. Com isso, garantimos uma maior aderência de candidatos que chegam até a etapa final da campanha – a matrícula.
Ficha Técnica
Se Liga na USC!
Roteiro: Maria Gabriela Zanotti (Agência Vnew)
Acompanhamento de Produção: Marcelo Bueno (Agência Vnew)
Cenário e Edição: Paulo Macarini (TV Acadêmica USC)
Assistente Técnico: Maria Gabriela Zanotti e Daniel Amaral (Agência Vnew)
Assistente de produção: Mayra Ferreira e Vitor Brumatti (USC)
Apresentação: Vivian Messias (USC)
Gerenciamento nas mídias: Maria Gabriela Zanotti (Agência Vnew)
Ebooks
Produção: Maria Gabriela Zanotti (Agência Vnew)
Arte: João Vicente Araújo (Agência Vnew)
Acompanhamento de Produção: Marcelo Bueno (Agência Vnew)
Vídeo:
Direção: Daniel Retz
Diretor de Fotografia: Daniel Retz
Assistente de Foto: Henrique Gun e Eduardo Sansigolo
Elétrica/Maquinaria: Cleber da Silva e Jonas da Silva
Direção de Produção e de Arte: Júlia Torres
Assistente de produção: Barbara Benevenuto e Bruna Cruz
Moda e Beleza: Juliana Mello e Marilia Ribeiro
Edição: Daniel Retz, Gabriel Woelke e Eduardo Kenji
Motion graphics: Rafael Maroubo
Cor: Daniel Retz
Trilha Sonora e Sonoplastia: BerimbauSax , Rodrigo França e Adans Paulo
Making Of: Gabriel Woelke e Eduardo Kenji
Acompanhamento de Produção em todos os níveis:
Luciana Galhardo (USC) e Marcelo Bueno (Agência Vnew)
Acompanhamento de Produção do vídeo:
Luciana Galhardo (USC) e Daniel Amaral (Agência Vnew)
Campanha de Google Ads e Facebook Ads:
Planejamento: Marcelo Bueno (Agência Vnew)
Execução das ações: Maria Gabriela Zanotti e Marcelo Bueno (Agência Vnew)
Time Vnew:
Daniel Amaral, Isabela Landis, Jhonatan Martins, João Pedro Pinheiro
João Vicente Araújo, Marcelo Bueno, Maria Gabriela Zanotti, Matheus Dias