Na tendência de crescimento, Agência Vnew passa a integrar pesquisa nacional deComunicação Corporativa

Bauru, 23 de maio de 2023.

O que era fato internamente foi confirmado pela pesquisa que integra a 14ª  edição do Anuário da Comunicação Corporativa 2023, produzida pela Mega Brasil Comunicação, de São Paulo, e divulgada esta semana: a agência bauruense Vnew está entre as mais estruturadas e numa crescente de assertividade, dentre as 221 agências pesquisadas em todo o Brasil.  Os sócios proprietários da agência, Marcelo Bueno e João Vicente Araújo, receberam o posicionamento como um presente pelos 10 anos da Vnew.  

Ainda jovem, completando apenas 10 anos em 2023, a Vnew passou a integrar o rol de empresas estruturadas para atender qualquer necessidade de seus clientes. É uma empresa em crescimento, e totalmente engajada nos temas mais atuais, propostos, inclusive, nessa edição do Anuário.  Vários critérios foram considerados. Em nível nacional, a Vnew aparece na posição 47 em seu segmento, do ponto de vista de faturamento e 90 em número de colaboradores. Na classificação da Região Sudeste, está na posição 76, de 185. Ou seja, das 221 agências pesquisadas, 185 estão na Região Sudeste, inclusive gigantes do ramo, e a maioria na macrorregião da cidade de São Paulo.

“Não se trata simplesmente de qual posição ocupamos, mas sim da certeza de estarmos percorrendo o caminho correto. Somos uma empresa jovem, localizada no interior do estado, mas como podemos observar, devidamente capacitada para novos voos, e vamos em busca de novos desafios, novas metas”, destacam os sócios.  

A pesquisa para a edição 2023 foi realizada nos primeiros meses do ano e traz temas como ESG, KPIs, Inteligência Artificial, Influenciadores, Inovações, Carreiras, entre outros, além da tradicional análise do mercado, mostrando o ranking de desempenho em 2022, as tendências em curso e os indicadores setoriais da atividade. A pesquisa ficou a cargo do Instituto Corda – Rede de Projetos e Pesquisas.

O lançamento da edição digital ocorreu no último dia 16 e a edição impressa está prevista para 31 de maio. A equipe responsável é integrada por Marco Rossi (diretor geral), Eduardo Ribeiro (publisher), Célia Radzvilaviez (diretora comercial), Adriana Teixeira (editora executiva), Maurício Bandeira (coordenador da Pesquisa Mega Brasil), Nilson Santos (produtor gráfico e designer), Talles Gusmão (Gestão de Dados) e as assistentes Bruna Valim e Clara Francisco.

Apoiado pela Abracom (Associação Brasileira de Agências de Comunicação) e Aberje (Associação Brasileira de Comunicação Empresarial), a edição 2023 traz a análise de um mercado que emprega mais de 20 mil pessoas e gera quase 5 bilhões de faturamento anual, um setor em ampla expansão no Brasil, com perspectivas de seguir crescendo em 2023.

“Nossos dados mostravam que estávamos no caminho certo, mas não tínhamos a dimensão estimada frente ao mercado, e comemoramos nosso posicionamento com a certeza que temos potencial para seguir nessa linha de crescimento, esperado não só pela própria agência, mas pelo resultado geral desse trabalho. Agradecemos à Mega Brasil a oportunidade de participação e destacamos a importância dessa avaliação até mesmo como direcionamento e alinhamento”, apontam Marcelo Bueno e João Vicente Araújo.  “E comemoramos com nossos colaboradores, 100% engajados na busca do melhor para atender os nossos parceiros”, reforçam. 

“Ao longo desses 10 anos a equipe mostrou que está preparada para enfrentar os desafios da tecnologia e das necessidades de mudanças repentinas, como foi o caso da pandemia. Nos reinventamos para fazer frente à realidade que batia à nossa porta e ficamos imensamente satisfeitos com a certeza que nossa equipe venceu muitos desafios com eficiência e satisfação dos clientes. O trabalho em equipe é fundamental e os ‘vnewers’ são responsáveis por esses resultados, extremamente positivos, em todos os sentidos”, reconhecem João Vicente e Marcelo.    

PESQUISA

As 221 agências que integram a amostra da Pesquisa Mega Brasil em 2023 representam todas as cinco regiões do País, 15 estados da Federação, mais o Distrito Federal, e 41 cidades. Mantendo o perfil detectado nas edições anteriores da Pesquisa, apenas 6,3% das agências pesquisadas integram algum grupo nacional, e 10,0% fazem parte de algum grupo internacional − neste último grupo, agências de maior porte. Em coerência com esses resultados, o capital de 91,9% das agências é 100% nacional. Auditoria externa dos dados financeiros é apontada por 21,7% das agências, em geral as de médio e grande portes. Também em harmonia com os resultados detectados nos últimos anos, a grande maioria das agências, 81,0%, opera no sistema full service, e apenas 19,0% indicam especialização em algum setor econômico.

O conteúdo mostra que as tendências que mais impactaram o desempenho da comunicação corporativa em 2022, segundo os pesquisados, foram: ESG / Sustentabilidade (68,8%), canais digitais (39,4%), marketing digital (36,2%), digital influencers (26,7%), inteligência artificial (25,3%) e branded content (21,7%). Mesmo com todas essas novas tendências operando no mercado, a demanda mais requisitada pelos clientes para as agências de comunicação permanece sendo a mais antiga das operações desse setor, relacionamento com a mídia, citada por 70,6% dos pesquisados. Outras citações que já indicam a nova moldura das ações corporativas nesse mercado foram: gestão de redes sociais (39,4%), relacionamento com influenciadores (29,4%) e produção de conteúdo para plataformas diversas (21,7%). A mídia mais requisita pelos clientes para ser trabalhada permanece sendo a mídia espontânea (55,4%), também aqui ainda prevalecendo a demanda histórica do setor. As outras citações foram: mídia compartilhada (22,1%), mídia proprietária (12,8%) e mídia paga (9,8%). Nesse contexto, também influíram desafios que integram o cenário político e social da conjuntura do País e mundial, como as citações de: crise de confiança nas instituições (61,5%), aumento da polarização política (48,0%) e recessão mundial (42,1%). Nos clientes, as áreas de relacionamento mais desenvolvidas são: presidência, com 77,4% de citações, comunicação, com 74,2%, e marketing, com 73,8%. (Fonte: Anuário CC 2023).

VNEW 10 ANOS

A Vnew é especializada em publicidade e marketing, mas atua sempre com o objetivo de buscar a singularidade e a sensibilidade necessárias a cada negócio, empresa ou empreendimento. Respeito e transparência em suas ações e no relacionamento com os clientes fazem parte da rotina da agência. A empresa é capacitada para a gestão de conteúdos para mídias tradicionais, redes sociais, criação de marcas, criação de campanhas estratégicas de crescimento, seja para produtos ou marcas, físicos ou digitais.

 A Vnew foi pensada como uma agência dinâmica, criativa e inovadora. Os sócios estabeleceram como prioridade o bom relacionamento com os clientes, desde a transparência de suas ações, ao resultado esperado dos serviços. Vnew não é um nome apoiado em sua estética, mas sim nos discos de vinil, na música e no universo que ela traz em sua melodia. “São ideias que nos fazem chorar, sorrir e seguir em frente, são sonhos que transformam o mundo ao seu redor. Acreditamos que não existam obstáculos grandes o bastante que a determinação não ultrapasse, e que ela é maior que qualquer dom ou destino”, explicam.

E para comemorar os 10 anos, uma agenda especial está sendo finalizada e se se estenderá ao longo de 2023. São várias novidades para movimentar a equipe e interagir com seus públicos, interno e externo. Portanto, vale ficar ligado nos canais digitais da Agência e nos parceiros de mídia.  

Parceira da RD Station

Desde agosto de 2022, a  Agência Vnew é parceira da RD Station, uma plataforma de soluções, um centro totalmente integrado, que permite levar os esforços de venda, marketing e crescimento de um cliente/empresa para outro patamar, oferecendo ferramentas intuitivas e práticas, que permitem expandir de forma previsível, escalável e mensurável. E isso faz muita diferença. A RD Station também oferece treinamentos exclusivos para todo o time de Marketing e Vendas da Agência, capacitando a equipe para que se torne especialista.

Com a parceria, a Vnew passou a integrar um movimento de mais de 2000 agências, no Brasil e no mundo, que apresentam serviços de alto valor agregado aos clientes, o que só reforçou o trabalho de aperfeiçoando no foco digital, tendência necessária no mundo globalizado, mas sem deixar de atender às outras necessidades de mercado.

Parceira do Facebook

Devido à sua atuação, em 2021 a Vnew foi convidada para ingressar no Programa de Parceiros de Negócios do Facebook para Agências. O Programa é um projeto oferecido pela plataforma como maneira de incentivar o crescimento de agências, oferecendo acesso a conteúdos exclusivos para melhorar as estratégias de tráfego, para a área de desenvolvimento de soluções, pesquisas de mercado, cursos e suporte na execução de anúncios dentro da plataforma.

Com isso, a Vnew passou a fazer parte do diretório de parceiros da rede social, o que garante uma maior exposição a clientes em potencial e proporcionam benefícios adicionais, como suporte especializado, ferramentas, recursos avançados para agências e treinamentos para equipe. Além disso, outra área impulsionada com a adesão da Vnew ao Programa de Parceiros de Negócios do Facebook foi a área de mídia paga. Sendo uma das mais importantes do marketing digital, o investimento em publicidade paga foi a chave para que a Vnew fosse convidada para o programa. 

Contatos

Para conhecer um pouco mais sobre a Vnew, basta agendar uma conversa ou visita. Faça parte desse movimento que é Comunicar com estratégia.  Seja mais um parceiro Vnew.

Sede: Rua Padre João, 17-52, sala 102, Bauru/SP
Site:  www.vnew.com.br
Facebook: facebook.com/AgenciaVnew/ 
Instagram: https://www.instagram.com/agenciavnew/
Email: contato@vnew.com.br
 Telefones:  (+55) 14 3243-6077 / (+55) 14 98136-3403 

Agência Vnew
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