A gente mudou e as vendas dobraram
Repensar a forma como uma marca se apresenta é um grande desafio. O logotipo, as cores e o formato do seu produto criam a identidade da marca e influenciam diretamente na hora do cliente agregar valor ao que você oferece.
Como inovar sem perder a essência? Essa foi a dúvida que pautou o nosso trabalho aqui na Vnew quando recebemos a missão de recriar a identidade visual do Dilute, marca de xaropes para o preparo de Soda Italiana.
O Dilute já está no mercado desde 2009, mas ainda não havia consolidado o visual da marca. Quando foi lançado, o produto era apresentado em uma garrafa de vidro em apenas 4 sabores. Com o tempo, o Dilute percebeu que esse formato não era prático para o público final. Então, decidiu alterar a embalagem para garrafas pet e diminuiu a quantidade para 500ml.
Mesmo assim, as vendas não emplacavam. O motivo? A embalagem escolhida era muito simples e os rótulos não agregavam valor ao produto. Através do feedback dos consumidores, a marca decidiu inovar. “Optamos por desenvolver uma garrafa exclusiva e com shape customizado, além de um rótulo que agregaria muito mais valor, dando um ar de produto premium”, conta Gustavo Leite – diretor da Acquamix.
A Vnew mergulhou de cabeça nesse desafio e desenvolvemos um novo rótulo exclusivo para o Dilute. O resultado veio e o mercado correspondeu muito bem com a nova proposta. “As vendas dobraram desde que lançamos a nova embalagem!”, comemora Gustavo.
Confira abaixo o rebranding realizado pela Vnew para Dilute.