Aqui, na Agência Vnew, prezamos por transparência em nossas ações e em todas as etapas do planejamento. Neste post queremos contar um pouco como começou a nossa parceria com a Universidade do Sagrado Coração, a USC. Uma instituição que há mais de 60 anos mantém seu compromisso na excelência do ensino e compromisso social.
Há três anos fomos convidados para pensar na execução da campanha digital do Vestibular Tradicional e Agendado, uma das campanhas de maior alcance e relevância em todo o interior de São Paulo. O objetivo era identificar como e em quais canais poderíamos impactar jovens que estavam prestes a encarar os desafios da vida universitária. Em conjunto com a equipe de comunicação da Universidade, formatamos um planejamento de ações para Google Adwords e Facebook Ads. A campanha foi um sucesso e resultou um crescimento expressivo no número de matrículas.
Em 2015, estivemos juntos novamente na elaboração da estratégia de marketing digital de lançamento da nova marca da Universidade, um marco na história da instituição. As ações foram além das plataformas digitais e alcançaram muito mais do que os 7.500 alunos.
Em um ano de crise, nosso desafio, após o lançamento da nova marca, era manter no Vestibular os ótimos resultados alcançados com as primeiras campanhas em Rede de Pesquisa, Rede de Display e em diferentes formatos no Facebook. Mais uma vez, os resultados foram extremamente satisfatórios.
Atualmente, nosso time de criatividade tem trabalhado diretamente em algumas etapas do planejamento da campanha Vestibular 2017. Um dos grandes destaques para esse ano é a campanha inspiracional #SuperamosJuntos, que conta como pessoas comuns se transformaram em personalidades e marcaram épocas com seus exemplos de superação: Ayrton Senna, Zilda Arns e Martin Luther King.
A campanha inspirou alunos e ex-alunos a compartilharem as suas próprias histórias e a acreditarem nos seus sonhos, porque isso é o que faz toda diferença.
“A campanha de Vestibular da USC é de enorme relevância para nós. Representa uma boa sintonia entre o que a universidade transmite, o que a universidade realmente é, com a linguagem que juntos desenvolvemos para atingir o público e gerar ainda mais engajamento.”
Daniel Amaral Barbosa – Diretor de Criação da Vnew.
“Para a USC é muito importante ter parceiros de confiança, comprometidos com a causa e com brilho nos olhos. Trabalhar a técnica é a parte mais fácil do processo, com estudo, experiência e um pouco de determinação qualquer profissional consegue fazer. Contudo, a USC busca sempre ir além, quer ao seu lado parceiros que vivam o lado humano em todas as situações de trabalho, como aqueles que realizam uma campanha comercial tendo sempre as pessoas como meta. Encontramos isso na Vnew. “
Luciana Galhardo – Gerente de Comunicação da USC